Proporcionamos situações adequadas ao processo de desenvolvimento da criança, estimulando a autonomia e enriquecimento de vivências afetivas e cognitivas. Atentamo-nos às necessidades individuais de cada aluno.
Nossas atividades curriculares são:
Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo é o grande desafio da educação infantil e de seus profissionais. (RCN,1998).
Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tão rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.
Nessa fase, a criança necessita de liberdade de expressão e comunicação, para tornar-se um ser atuante no meio em que vive. Para isso, deve receber, além dos conhecimentos pedagógicos, oportunidades de desenvolvimento pessoal e físico, buscando interagir com o mundo a sua volta.
Um Colégio precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança.
Contamos com a parceria do Sistema de Ensino SAE Digital onde contém um livro didático por bimestre para os alunos a partir de 2 anos.
Também acrescentamos em nossa grade a Pedagogia de projetos aplicados no decorrer do ano letivo.
Nossas atividades curriculares são:
O Ensino Fundamental I no Colégio Rio Preto segue o conteúdo curricular obrigatório, possuindo material de apoio (SISTEMA DE ENSINO SAE DIGITAL) e trabalhando paralelamente através de projetos.
A Educação Básica, no nível fundamental, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e o fornecimento de meios para progredir em estudos posteriores.
No Ensino Fundamental I , desenvolve-se uma linha pedagógica de construção do conhecimento, por meio da qual o educando, com orientação de seu professor, é incentivado a realizar observações, classificações, comparações, análise dos dados da realidade e das informações recebidas para fundamentar as sínteses de conceitos que encaminhem os educandos para compreensão dos fatos com o fim de aplicação efetiva em situações da vida quando necessário.
Nossas atividades curriculares são:
Desenvolvido por Rabbit Digital